Check List dos 1001 vinhos para beber antes de morrer

Você já ouviu falar do livro 1001 VINHOS PARA BEBER ANTES DE MORRER?



Este ótimo livro reúne 1001 resenhas sobre os mais notáveis vinhos já produzidos no planeta.

Com edição de Neil Beckett, esse ‘guia’ contou com a participação de uma equipe de 44 especialistas que abordam a diversidade e as particularidades dos diferentes rótulos e regiões.


São 1001 indicações com potencial para agradar diferentes paladares, com explicação do que faz com que eles sejam tão especiais e a indicação de seus preços. Alguns geram controvérsia, outros são unanimidade, de qualquer forma, o passeio pelas páginas vale à pena.


O livro é rico em fotos de garrafas e vinhedos, certamente, agrada tanto os iniciantes quanto os veteranos no mundo do vinho.


Normalmente, utilizamos o livro como um ‘norte’ quando vamos viajar e não temos ideia dos melhores vinhos para procurar ou vinícolas para visitar, essa ‘caça ao tesouro’ é sempre divertida. Ahh, e também serve como referência quando você quer encomendar um vinho para aquele amigo que vai viajar pelo mundo, mas não sabe qual pedir.


Alguns dos vinhos indicados no livro são antigos e raros, mas a maioria tem novas safras disponíveis no mercado e pode ter preços surpreendentemente acessíveis.


Faremos outros artigos falando um pouco dos vinhos citados no livro e que já provamos e também sobre como estamos formando a nossa própria lista pessoal dos vinhos incríveis que já tomamos, pois como sempre sugerimos, “as listas” podem ser referenciais, mas vinho bom é aquele que você gosta!


E você, já provou algum dos 1001, tem uma lista pessoal ou algum vinho que acredita que as pessoas deveriam provar ao menos uma vez na vida?


Gostou dessa dica? Se o conteúdo te ajudou, não esqueça de clicar no coração abaixo!


Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o post não deixe de entrar em contato conosco, no e-mail: contato@tacasebeijos.com.br ou através do perfil do Instagram @tacasebeijos.


Conteúdo criado por Rubens Mendes, membro Entre Taças e Beijos.

75 visualizações0 comentário